×

Processo Seletivo para o Curso de Formação de Terapeutas de Sandplay - Formato Híbrido

2022

O Instituto de Formação do IBTSandplay, é órgão regular e permanente do INSTITUTO BRASILEIRO DE TERAPIA DE SANDPLAY, regido por regulamento próprio, criado com a finalidade de promover treinamento e ensino para candidatos a membros terapeutas de Sandplay deste Instituto.

Diante das circunstâncias que o mundo tem passado desde dezembro de 2019, a diretoria de ensino do IBTSandplay readequou o curso de formação para o formato híbrido.

O curso será constituído por 72 horas de seminários teóricos online e 144 horas de aulas e supervisões grupais presenciais, além de seis horas de tutoria individual, distribuídos em três anos.

A cada ano o aluno contará com oito encontros online de três horas cada um e, dois encontros presenciais de 24 horas aula por encontro. Vide calendário 2022.

a. Pré-requisitos:

  1. Ser médico (a) ou psicólogo (a) com registro no CRM/ CRP, devendo estar habilitado para o exercício profissional perante o respectivo Conselho de Fiscalização profissional na data de sua inscrição, há pelo menos dois anos.
    De acordo com a legislação brasileira, portadores de diplomas emitidos por universidades estrangeiras deverão apresentar prova de revalidação dos mesmos.
  2. Comprovar o mínimo de 60 (sessenta) horas de análise individual, realizadas de forma processual, com profissional membro de sociedades reconhecidas.

b. Inscrição

Início: 1º de Dezembro de 2021
Término: 31 de Janeiro de 2022
Taxa de Inscrição: R$500,00 (quinhentos reais), depósito bancário na conta do IBTSandplay : Banco Itaú - Ag: 0183 - Cc: 18013-2 - CNPJ: 15.058.424/0001-84
O comprovante do depósito deverá ser enviado por email para secretaria@ibtsandplay.org.br

c. Documentação exigida:

  1. Ficha de Inscrição para Processo de Seleção, devidamente preenchida e assinada.
  2. Foto colorida, cuja finalidade é identificar o candidato, evitando impedimentos prévios junto ao selecionador.
  3. Comprovante de inscrição no CRP / CRM.
  4. Declaração do analista, com o número de horas e período de análise individual.
  5. Declaração de comprovação de horas de supervisão clínica.
  6. Currículo profissional digitado (papel A4 /espaço 1.5, fonte Times New Roman tamanho 14).
  7. Breve biografia pessoal e descrição subjetiva de dados relevantes que levaram o candidato a escolha desta formação, digitada (papel A4 /espaço 1.5, fonte Times New Roman tamanho 14).
  8. Comprovante de pagamento de taxa de inscrição para o Processo de Seleção, sendo que a taxa de inscrição não será devolvida caso haja desistência ou não aprovação.
  9. Formulário “Declaração de Concordância e Conhecimento”, devidamente preenchido e assinado.

O candidato deverá solicitar a Ficha de Inscrição e o formulário de Declaração de Concordância e Conhecimento pelo email secretaria@ibtsandplay.org.br. Eles deverão ser devidamente preenchidos, assinados e enviados para o mesmo endereço eletrônico, junto com os outros documentos acima listados até a data de 31 de Janeiro de 2022.

d. Processo seletivo

a. Análise do currículo e biografia pessoal.
b. Avaliação escrita online, a ser agendada durante o mês de fevereiro de 2022. O link de acesso será enviado na véspera da avaliação.
c. Entrevistas: Os candidatos serão convocados para duas ou três entrevistas que estão previstas para o mês de fevereiro de 2022, após a realização da avaliação escrita.

Curso de Formação em Terapia de Sandplay
2022 - 2024

Calendário 2022

Seminários online
Sextas-feiras
14h até 17h

11 de março
08 de abril
13 de maio
10 de junho
12 de agosto
09 de setembro
14 de outubro
09 de setembro
14 de outubro
11 de novembro

Aulas presenciais
São Paulo

30 de junho até 03 de julho (24 horas aula)
1o de dezembro até 04 de dezembro (24 horas aula)

Supervisão individual, tutoria e análise pessoal: para essas atividades o aluno deverá agendar diretamente com o profissional escolhido, de modo que ocorrerão fora dos horários acima mencionados.